quinta-feira, 6 de setembro de 2018

AVISO - Novo Horário




AVISO

No dia em que é abalroada por uma correligionária que, sem bilhete, vai aproveitar a sua vez no torniquete e é abordada por um jovem pedinte cuja única deficiência visível é possuir uma muleta e pé chato, a #passageirafrequente decide passar a viajar nos transportes públicos apenas fora das horas de ponta.
Amanhã abre o expediente às cinco e meia da manhã.



quinta-feira, 1 de março de 2018

Dos descuidos





Ontem foi o dia em que a #passageirafrequente agitou o iogurte líquido sem reparar que o alumínio da tampa estava rasgado.
A senhora sentada à sua frente ficou com um novo padrão nas calças. E no casaco.
Hoje deixaram-na embarcar, mas com reservas…

Linhas

Linhas na Linha e silver linings: a #passageirafrequente a tropeçar nas vantagens dos transportes públicos e do Inverno.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Está tudo ligado...




- Então e você 'tá melhor?
- Olhe, nem sei.
- Mas olhe que continua com má cara... tem que ir ver!
- Ponho creme todos os dias mas hoje nem isso, por causa da sinósite.
A #passageirafrequente pasmada com a constatação de que isto está tudo ligado.

[imagem da net]


quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Era água!








A #passageirafrequente desceu as escadas de acesso aos túneis do metropolitano, virou à esquerda na bifurcação e achou que tinha rebentado uma conduta de água. Que foi isto, de onde veio este banho gelado, atão???

Voltou-se, os cabelos a pingar, a blusa molhada, a saia a escorrer. Duas senhoras passam, pasmadas mas não solidárias Quer um lenço, está toda molhada. Não. Nada. Nem uma ligeira hesitação.

Aparece um colega, viu que era um líquido transparente. Ela deu meia-volta e já não viu ninguém, o colega cheio de pressa Até amanhã.


Sim, até amanhã, se deus quiser, e se isto não for do veneno que matou o familiar do Kung-Fuk-Mi.
Sai do metro, direita ao primeiro polícia Isso foi algum maluquinho Deixe estar que cá não há atentados nem venenos Se quiser pode ir a uma esquadra.


Valeu-lhe o optimismo do namorado Devia ser água benta!, o pragmatismo do herdeiro Mas quem é que ia querer fazer-te um atentado?! e a informação da chefe dos irmãos Mata em poucos minutos.


Se estiverem a ler este relatório, era água.